• banner1
  • fotografias
  • compete banner2

História

Abrigada é uma pequena aldeia situada 50 km a Norte de Lisboa no centro de Portugal. A empresa foi fundada em 1843 como uma cerâmica, devido à qualidade das argilas locais.

Em 1854 ABRIGADA introduziu a fabricação de grés sanitário em Portugal, alargando a produção de tubos e acessórios, e mais tarde, materiais resistentes aos ácidos para a indústria química.

Com o desenvolvimento da indústria, a produção evoluiu e especializou-se em materiais refractários e, quando as primeiras unidades de produção de cimento foram instaladas em Portugal, a ABRIGADA estava entre os primeiros fornecedores desta nova indústria surgida na década 1930-1940.

As primeiras exportações para as fábricas de cimento tiveram lugar no início de 1960 com um grande incremento após 1995. A produção efectiva para a indústria do cimento inclui uma gama completa de produtos refractários moldados de média e alta alumina e ligação química e cimentos refractários.

A ABRIGADA é actualmente uma empresa dinâmica – certificada de acordo com a norma de Qualidade ISO
9001:2000 desde 2002 - e caracterizada pela flexibilidade no desenvolvimento de novas marcas e de soluções técnicas adaptadas a cada cliente em função das suas necessidades específicas.